Rádio Educativa Montana FM

Rádio Educativa Montana FM

0 Follower 258 Views
A Rádio Comunitária Montana com suas promoções, shows de aniversário, campanhas educativas e outros eventos que mobilizaram a população montebelense e de cidades vizinhas logo foi reconhecida como de utilidade pública pela Câmara Municipal. A audiência alcançada pela programação da Montana foi algo notório na região, considerando se tratar de uma equipe inexperiente, movida apenas pelo desejo de evoluir e aprender enquanto servia e agradava os ouvintes.
Monte Belo, município do sul de Minas Gerais, com seu relevo de serras sempre enfrentou dificuldades para a comunicação entre seus habitantes dos inúmeros bairros rurais e aqueles que residem no perímetro urbano. Com visão estratégica e o desejo de servir melhor a população, Padre Reinaldo Marques Rezende idealizou em outubro de 1996 a criação de uma rádio comunitária. Tendo o apoio da comunidade montebelense, conseguiu os recursos necessários para a compra do transmissor e de outros equipamentos para dar início aos testes de radiodifusão da futura Rádio Comunitária Montana FM 106,1 com sede improvisada no quintal da Casa Paroquial. Envolveu a comunidade no projeto desde o início realizando consulta popular para a escolha do nome da rádio, abriu audiência pública para selecionar os locutores entre jovens e adultos residentes em Monte Belo. Mesmo sem outorga e os documentos necessários para o funcionamento da Rádio Comunitária, no dia 30 de novembro de 1996 às 16 horas deu início a transmissão com a música Vermelho com a interpretação de Fafá de Belém. Um começo ousado que dava as cartas do que viria nos anos seguintes em termos de lutas e desafios para obter os documentos e a concessão para o funcionamento legalizado. Foram inúmeros problemas financeiros e técnicos enfrentados pela equipe de locutores da rádio e dos fundadores da Associação Montebelense de Radiodifusão, sem contar as dificuldades para lidar com a grade de programação e o funcionamento da referida rádio. Tudo na base da boa vontade e da dedicação de inúmeras pessoas da comunidade, sendo a maioria totalmente despreparada para tais atividades. A Rádio Comunitária Montana com suas promoções, shows de aniversário, campanhas educativas e outros eventos que mobilizaram a população montebelense e de cidades vizinhas logo foi reconhecida como de utilidade pública pela Câmara Municipal. A audiência alcançada pela programação da Montana foi algo notório na região, considerando se tratar de uma equipe inexperiente, movida apenas pelo desejo de evoluir e aprender enquanto servia e agradava os ouvintes. Finalmente foi criada a Fundação Educativa e cultural de Monte Belo que se tornou a mantenedora da Rádio Educativa com outorga liberada pelo Ministério das comunicações para a frequência 95,9 FM. A partir daí a Montana foi se consolidando em audiência e novas conquistas (aumento de potência, sede reformada com studios adequados, equipamentos e transmissores mais potentes, troca de frequência para 100,1 FM e depois para 107,9 FM). Hoje dirigida pelo Padre Arnoldo Lourenço Barbosa, a Montana vem cada vez mais conquistando Monte Belo e toda a região com a sua programação que além de entretenimento é prestação de serviço, notícia, esporte e música. A Montana agradece a cada um que trabalhou e trabalha para o seu sucesso e o carinho recebido de todos ouvintes.
Listen to Rádio Educativa Montana FM on your device!
Get it on Google Play Get it on App Store

Download the free app

Listen to 100,000+ live radio stations around the World, on-demand content like podcasts & etc anywhere you go it is with you.

Get it on Google Play Get it on App Store